Aprenda Violão com os Beatles - Aula 7

acorde AOlá galera, eu sou o Dimitri e esse é mais um vídeo da série aprenda violão com Beatles!

A aula de hoje vai misturar tudo que a gente já viu de acordes até hoje: maiores, menores, sustenidos, pestanas, enfim, tudo! Hoje vamos de Help!

Os Acordes Usados serão:





Vamos dividir em três partes. A primeira delas é a introdução, que tem os acordes de:

 Bm, G, E e A.



A batida...

Leia mais...

 

7 aulas para evoluir no violão

violão intermediário Vamos aprender algumas técnicas um pouco mais avançadas?

 As 7 aulas seguintes foram tiradas do nosso módulo "Violão Intermediário".

  A primeira aula é para esquentar os dedos por isso vamos começar com alguns dedilhados, depois trabalharemos tanto escalas, como acordes e truques para enfeitar uma música.

 Assista aula por aula, coloque no seus favoritos, não...

Leia mais...

   

7 aulas para aprender Violão com Beatles

aprenda violãoQue tal aprender a tocar violão com uma das maiores bandas da história?

Vamos lhe ensinar a tocar violão em 7 aulas simples e passo a passo. E quem vai lhe ensinar a tocar serão os Beatles.

As aulas são em nível de dificuldade gradativo, portanto depois iniciante que está no zero até chegar a um ponto onde já tocaremos pestanas e batidas mais complexas.

aula...

Leia mais...

   

11 aulas de acordes de violão

acordes de violão 

Nos links abaixo 11 aulas para você aprender a tocar os acordes no Violão. Começaremos as aulas aprendendo os acordes básicos e a cada aula aprenderemos novas formações de acordes, inclusive as pestanas e formas de como evitar a pestana.

aula 1

http://www.primeirosacordes.com.br/viol-o-iniciante/os-acordes-basicos-no-viol-o-aula-1

aula...

Leia mais...

   

Aprendendo acordes no violão - Aula 11

fm7Fala galera, beleza?

Eu sou o Dimitri e esse é mais um vídeo sobre formação de acordes. No vídeo de hoje a veremos os acordes MENORES com SÉTIMA e com PESTANA.

Veremos duas possíveis formações, uma que a gente começa pela 6ª corda, e a outra começando sempre da 5ª corda.

Começaremos pelo Fá menor com Sétima.





A partir disso podemos usar essa formação em cada casa do...

Leia mais...

   

Aprenda acordes com pestana - aula 10

acorde violãoOlá galera, hoje vamos aprender os acordes de sétima com pestana no violão.

Veremos duas possíveis formações, uma em F7 e outra em B7.

Acordes de pestana sempre nos dão mais trabalho para montar, por isso o iniciante tem que ter muita paciência e persistência para conseguir dar os seus primeiros passos.

A grande dica na pestana é como posicionar o indicador da mão esquerda no...

Leia mais...

   

Como tocar um blues no Violão

bluesO blues e sua melodia

A principal escala do blues, é sem dúvida alguma a escala pentatônica, que pode ser usada de diversas maneiras.O blues e seu ritmo

O blues tem um estilo rítmico bem marcado, procurando sempre a cabeça do tempo, ou seja sempre procura o tempo forte (inicial) do compasso.

O desenho rítmico característico do blues é baseado nas quiálteras ou tercinas, que  nada...

Leia mais...

   

Página 1 de 31

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>