Última atualização em Qui, 16 de Outubro de 2014 14:00 Seg, 13 de Outubro de 2014 16:43

4 aulas Nessas 4 aulas vamos aprender a tocar reggae no contrabaixo, são aulas simples mesmo para quem está começando a tocar.

Elas começam pelo groove básico até chegar a um groove um pouco mais elaborado.

Assista todas as aulas para entender melhor como foi criado cada uma das levadas de baixo.

aula...

Leia mais...

Como tirar músicas de ouvido no contrabaixo

Ter, 07 de Outubro de 2014 18:10

ouvidoPara conseguirmos tirar uma música de ouvido no contrabaixo devemos aprender a identificar a sonoridade de um acorde e as suas diferenças.

Mas aí a sua pergunta é, porque eu preciso saber qual o acorde tocado, se o contrabaixo toca apenas notas?

Muitas vezes o contrabaixo cria a linha de baixo usando as notas do acorde e se não conseguirmos identificar um acorde e outro , acabaremos não...

Leia mais...

Aprenda a tirar músicas de ouvido no contrabaixo

Última atualização em Ter, 07 de Outubro de 2014 18:10 Ter, 07 de Outubro de 2014 17:59

notasPara  começarmos a entender como tirar músicas de ouvido no contrabaixo, a primeira coisa a fazer é conseguir reconhecer as diferenças entre as notas musicais.

Muitas vezes o iniciante acha que o nome das notas é quem define o som das notas musicais, e  isso não tem nada a ver.

O som é algo abstrato, portanto não é palpável. Portanto o que temos de fazer é perceber com o...

Leia mais...

Aprenda reggae no baixo - aula 4

Última atualização em Qua, 15 de Outubro de 2014 16:11 Ter, 15 de Julho de 2014 13:08

regaeEm qualquer estilo musical o recurso da tônica e quinta para a criação de um groove de baixo é muito utilizado. Não seria diferente no reggae.

Mas para um bom groove é importante perceber os pequenos detalhes. Na nossa linha de baixo dessa aula usaremos o recurso de antecipação melódica. Que consiste em tocar notas do acorde antes da chegada do acorde.

Por exemplo, no...

Leia mais...

Aprenda a tocar reggae no contrabaixo - Aula 3

Última atualização em Qua, 15 de Outubro de 2014 16:11 Seg, 05 de Maio de 2014 15:53

aula reggae baixo 3Olá amigos, hoje vamos a aula 3 de reggae no contrabaixo.

Em nossas aulas anteriores aprendemos linhas de contrabaixo bem básicas para podermos tocar um reggae.

Hoje vamos continuar o aprendizado com uma linha bem básica, mas será trabalhada uma característica marcante no baixo de reggae que é a pausa.

Os acordes serão os mesmos das aulas anteriores:

A / D  E /

Observe...

Leia mais...

Aprenda a tocar reggae no contrabaixo - aula 2

Última atualização em Qua, 15 de Outubro de 2014 16:10 Ter, 15 de Abril de 2014 18:59

baixo reggae 2Continuando a nossa aula de levadas de reggae no contrabaixo, vamos aprender hoje uma outra levada de reggae.

Dessa vez vamos valorizar bastante o staccato. Que consiste em tocar a corda e desapertar em seguida, não deixando ela soar.

Os acordes usados serão os mesmos: A, D e E.

Observe que serão usados as notas dos arpejos dos acordes, no caso tônica, terça e...

Leia mais...

Aprenda a tocar reggae no contrabaixo - Aula 1

Última atualização em Seg, 13 de Outubro de 2014 16:51 Seg, 10 de Março de 2014 16:17

baixo reggaeAs principais influências do reggae são a música caribenha e o rhythm blues. 

O reggae traça a sua origem direta ao desenvolvimento do Ska e do rocksteady da Jamaica.O ska surgiu pela primeira vez na Jamaica no final da década de 50. O ska caracteriza-se por uma linha de walking bass, ritmos acentuados da guitarra ou do piano no tempo fraco, e, por vezes, riffs jazzísticos nos...

Leia mais...

Aprenda a criar uma levada básica no contrabaixo

Última atualização em Qui, 24 de Outubro de 2013 15:50 Ter, 22 de Outubro de 2013 13:02

levada grooveNesta altura você deve estar-se perguntado, pra que eu quero saber o uso dos intervalos de oitava e da quinta?

Muitas vezes eu preciso criar uma linha de contrabaixo na hora. Colocam a cifra da música na minha frente e dizem esses são os acordes dessa música, vamos tocar?

E agora o que fazer só tocar as notas principais do Acorde?  Dó, Fá, sol...

Se eu sei trabalhar com...

Leia mais...

Página 1 de 7

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>